Blog

Agilidade pelo Mundo

Agilidade pelo Mundo
Compartilhar:

Version One publicou pelo 10º Ano o Relatório Anual sobre o estado da agilidade.

No dia de 06 de abril de 2016 foi  divulgada pela Version One o resultado do questionário sobre o estado da agilidade pelo mundo. A pesquisa foi respondida por 3880 pessoas e estão geograficamente distribuídas com 26% das respostas providas da Europa, 56% da América do Norte e os outros 18% entre Ásia, África, América do Sul e Oceania.

95% indicaram adotar agilidade

Pela pesquisa é possível constatar que 95% das respostas indicaram adotar agilidade e apenas 1% responderam que não obtiveram sucesso na implementação do ágil.

A pesquisa apresenta os principais benéficos da adoção do ágil para as organizações. Os 3 principais benefícios relatados na pesquisa foram a habilidade na gestão de mudanças de prioridade com 87%, seguido do aumento de produtividade com 85% e em terceiro a maior visibilidade dos projetos com 84%.

Outras informações interessantes da pesquisa dizem a respeito de qual metodologia ágil ou prática as organizações utilizam.  Para este item da pesquisa, as respostas são que 58% indicaram utilizar o SCRUM, 10% o Scrum/XP híbridos e 7% ScrumBam.

83% daily Scrum, 82% a priorização do backlog, 69% planejamento. 

Em compensação as principais ferramentas ágeis utilizadas, de acordo com as respostas são:   daily Scrum com 83% 82% responderam utilizar a priorização do backlog, 79% utilizam pequenas interações, 74% disseram realizar reuniões de retrospectivas e 69% utilizam o planejamento de interações.

Através desta pesquisa, podemos constatar números expressivos referentes ao sucesso da adoção ágeis nas organizações, bem como as principais ferramentas utilizadas por quem já percorreu o caminho da adoção da agilidade.

Para saber mais sobre a pesquisa acesse: stateofagile.versionone.com/

Sua organização também trabalha com ágil ou tem interesse em conhecer mais sobre agilidade?

Conte para nós sua experiência ou interesse.

 

Fonte: stateofagile.versionone.com/

 

 

Compartilhar:

Escreva um comentário